| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 16/12/2015 13:12:01
Alunos do Anglo são premiados no Projeto Jovem Empreendedor

A premiação final do Projeto Jovem Empreendedor do Colégio Anglo Pouso Alegre foi realizada no dia 22 de novembro no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "Foram sete projetos feitos com excelência. Os alunos cresceram e desenvolveram suas habilidades. Eles encararam com inteligência e criatividade uma banca de jurados e uma plateia. Cada aluno na sua potencialidade mostrou como melhorou sua visão de mundo e seu desejo de empreendedor", comemorou a diretora Leila Fonseca.

O Jovem Empreendedor é um projeto realizado entre alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio aliando desenvolvimento sustentável, conceitos básicos de capitalismo, além do trabalho prático do desenvolvimento das empresas. "Fazemos isso com habilidades pedagógicas que auxiliam muito o desenvolvimento dos estudantes", explica o professor Giovani Jacob.

Os resultados do Jovem Empreendedor surpreenderam mesmo sendo a primeira vez que o projeto é realizado no Anglo. "Surpreendeu demais com os resultados no sentido de comprometimento dos alunos, dos resultados obtidos com a participação da comunidade escolar. Pais e professores se envolveram no projeto e ajudaram muito. Se tivesse como dar uma nota maior que dez eu daria, pois foi maravilhoso todo o trabalho", avaliou o professor Giovani, que espera que no ano que vem multiplique os projetos com qualidade e interação ainda maiores e melhores no Colégio Anglo.