| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 17/12/2015 10:48:01
Colégio João Paulo II realiza formatura de 84 alunos de três cursos técnicos

A formatura dos cursos técnicos em Radiologia, Prótese Dentária e Enfermagem do Colégio João Paulo II foi realizada na noite desta terça-feira, dia 16 de dezembro, no Anfiteatro da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "Prezados formandos do Colégio João Paulo II. As alegrias de hoje são frutos de um caminho percorrido em meio a desafios, a vitórias e a derrotas; em meio a momentos de entusiasmo e de desânimo. O dia de hoje, no entanto, consagra a dedicação, o empenho e a perseverança. Parabéns pela conquista", congratulou-se com os formandos o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

A abertura da sessão solene foi feita pela diretora do colégio, Fafina Vilela de Souza, que falou emocionada aos formandos e deixou uma mensagem do educador e filósofo Paulo Freire. "O homem pode refletir sobre si mesmo e colocar-se num determinado momento, numa certa realidade: é um ser na busca constante de ser mais e, como pode fazer esta auto-reflexão, pode descobrir-se como um ser inacabado, que está em constante busca. Eis aqui, a raiz da educação".

Os juramentos foram feitos pelos alunos Laureana Mariana da Silva, Aline Regina Rúbio e Keli Iasmim de Souza. Os oradores das turmas foram os estudantes Eder Almeida de Souza, Gabriela Lisandra Pereira e Luana Francielle dos Santos.

Os 22 formandos do curso em Radiologia receberam o diploma das mãos da diretora Fafina e do paraninfo, professor Carlos Henrique da Silva. Os 17 estudantes do curso em Prótese Dentária foram diplomados pela diretora Fafina e o paraninfo, professor Ademir Garcia Rosa. A diretora Fafina, juntamente com o paraninfo, professor Adelson dos Reis Matias, entregaram o diploma para 45 formandos do curso de Enfermagem.

Todos os paraninfos e o coordenador do colégio, o professor João Batista da Cunha, fizeram questão de deixar uma mensagem de otimismo e gratidão para os formandos, que fizeram várias homenagens para funcionários e educadores do colégio.