Data 18/12/2015 10:35:01
Homenagem aos pais marca colação de grau do curso de Fisioterapia da Univás

Os formandos do curso de Fisioterapia prepararam um momento especial de gratidão aos pais que marcou a colação de grau realizada na noite desta quinta-feira, dia 17 de dezembro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A emoção tomou conta dos familiares, professores e amigos dos 27 acadêmicos durante a solenidade conduzida pelo reitor e professor Carlos de Barros Laraia, que compôs a mesa juntamente com o diretor da unidade Central da Univás, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão; o professor e coordenador do curso, Sidney Benedito Silva; o professor e paraninfo dos formandos Marcelo Massahud Junior; o professor e patrono da turma Ricardo Cunha Bernardes; a professora que leva o nome da turma, Fiorita Gonzales Lopes Mundim, e o delegado regional do Crefito 4, Marcelo Zaguer.

O juramento foi feito pela graduanda Rogéria Gonçalves de Carvalho Fonseca que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra e dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano, dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade. Assim, eu juro".

Em seguida foi realizada a outorga de grau, onde o reitor Carlos de Barros Laraia conferiu o grau acadêmico de licenciado em Fisioterapia aos graduandos. Depois, os formandos receberam seus certificados nominalmente e a oradora da turma Adriele de Lima Lopes fez uso da palavra. O paraninfo da turma, professor Marcelo, e a professora Fiorita, fizeram discursos contundentes falando diretamente aos alunos. Em seguida, os alunos agradeceram seu pais com a entrega de rosas que emocionou a todos. "Essa conquista não seria possível se não fosse por vocês, por tudo que nos ensinaram que não está escrito em livros e que o professor nenhum seria capaz de ensinar: a acreditar em nós mesmos, a ter e a impor limites, a acreditar nos outros. Vocês serão sempre nosso heróis e modelos para vida", discursou a formanda Jocelaine Rocha.