| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/12/2015 10:20:01
Moradores de Borda da Mata doam 1.417 unidades de óleo e pó de café para Hospital Samuel Libânio

O espírito natalino tomou conta de todos na manhã deste domingo, dia 20 de dezembro, com a doação feita por amigos de Borda da Mata, Tocos do Moji e Ceasa ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Eles realizaram uma campanha, liderada por Danúzia Pereira, e arrecadaram 1.417 unidades de óleo de cozinha e pó de café que poderão ser usados durante cerca de três meses. "Mais um ato de solidariedade em prol das pessoas que usam e realmente precisam desse Hospital. Quero parabenizar aqui a Danúzia e toda sua equipe por esse trabalho que está sendo feito em Borda da Mata e Tocos do Moji. Isso é extremante importante para nosso Hospital. Não fazemos nada sem a ajuda da sociedade que abraça esse Hospital. Fica aqui minha eterna gratidão por esse ato de solidariedade, por essa expressiva doação", agradece o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

O presidente da Fuvs, ao lado da esposa Ana Simões, recebeu os doadores com muito carinho e ajudou a descarregar o caminhão de doações. "Pedimos que outras cidades, que dependem desse Hospital, também se mobilizem façam outras campanhas. Nós estamos vendo muitos hospitais fechando em nossa região e não podemos deixar que isso aconteça com o Samuel Libânio. Nós precisamos muito desse hospital. Se depender do povo de Borda da Mata, vamos continuar realizando campanhas e abraçando essa causa em favor do Hospital", afirma a idealizadora da campanha, Danúzia Pereira.

A diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira, ficou emocionada com o envolvimento a doação."Agrademos de coração o envolvimento dessa comunidade que está realmente pensando no próximo. Para o Hospital é muito importante receber esses alimentos. A nossa luta é grande e temos certeza que só sairemos vitoriosos se a comunidade estiver junto com a gente. Nesse momento que estamos sem recursos receber essa doação é muito emocionante. Que essa doação sirva de exemplo para que outras pessoas se solidarizem com o trabalho e os pacientes desse Hospital", declara Sílvia, lembrando que os governantes precisam olhar para Hospital não com uma intenção política e sim com vontade de resolver a questão da saúde pública.

Logo na chegada ao Hospital, os doadores de Borda Mata se emocionaram pois encontraram um parente que estava internado e puderam se abraçar. "Hoje encontramos nosso familiar aqui sendo muito bem cuidado por essa equipe competente desse Hospital e nos emocionamos muito. Por isso, que eu digo e peço às pessoas que acham que nunca vão precisar de um Hospital: Se cada um fizer um pouquinho conseguimos muito com o espírito de cooperação fazer o sucesso dessas campanhas", disse a doadora Valdirene Godoy Santos.

A doadora Daniene Benedita Martins fez questão de agradecer a participação dos colaboradores do Ceasa na campanha."Produtores, fornecedores, fiscais, comparadores do Ceasa ajudaram muito na campanha. Foi muito gratificante receber ajuda deles pois sabemos das dificuldades que eles vem passando e mesmo assim eles estão pensando no próximo", disse.

A moradora de Tocos do Moji, Roseli Pereira Rezende, contou que participaram da campanha pessoas dos bairros Ponte da Pedra, Copa do Moji e Espraiado. "É muito importante essa campanha, principalmente, o município de Tocos que precisa muito daqui. Todos os dias vem ambulância de lá para o Hospital. A gente precisa muito daqui e é emocionante poder ajudar", conta Roseli.