Data 22/12/2015 09:13:01
Univás realiza colação de grau da nona turma do curso de Farmácia

"Sigam em frente e sejam felizes. A felicidade de vocês, meus formandos, é a felicidade de seus pais, a felicidade desta escola e a minha felicidade". Desta forma foi concluído o discurso da colação de grau do curso de Farmácia da Univás, Pythágoras de Alencar Olivotti, na noite desta sexta-feira, dia 18 de dezembro. Em seguida, o professor quebrou o protocolo e num momento emocionante pediu que os formandos olhassem para seus pais, presentes no Anfiteatro, e reverenciasse com gratidão seus primeiros formadores com uma salva de palmas.

O clima de emoção e alegria seguiu por toda a colação da nona turma de Farmácia que foi ministrada pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues. A solenidade contou ainda com as presenças da diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira; do diretor da Unidade Central, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão; da paraninfa da turma, professora Fiorita Gonzales Lopes Mundim; do patrono dos formandos, professor Flávio Antônio de Melo e da professora Sávia Perina Portilho Falci, que leva o nome da turma.

Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Letícia Mara Pereira, em nome da turma, proferiu o juramento. Já o formando Luiz Felipe Carvalho Fernandes, representando os 41 formandos recebeu das mãos da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues o grau acadêmico de Farmacêutico.

Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma Júlio Antônio de Almeida fez um discurso emocionante ressaltando a amizade dos formandos. A paraninfa da turma, professora Fiorita Gonzales Lopes Mundim, falou aos alunos mostrando todo seu carinho e afeição pelos novos farmacêuticos.

O discurso da diretora executiva da Fuvs, Silvia Regina, que falou em nome do presidente Rafael Simões, foi contundente levando os alunos a refletirem sobre a realidade econômica nacional e a lutarem pela melhoria da saúde no país. "Espero sinceramente que vocês façam a diferença na sociedade. Lembrem-se sempre: ser honesto e ético não é qualidade, mas sim obrigação. Não percam isso de vista nunca. E mais do que tudo, foquem suas vidas profissionais no objetivo de realizar um bom trabalho em benefício da sociedade. Especialmente porque vocês escolheram trabalhar com vidas humanas. Façam o melhor de si, estudem sempre, aprimorem seus conhecimentos e realizem tudo com muito amor. Tenham a certeza de que este é o verdadeiro caminho para o sucesso. Sejam muito felizes", afirmou.