| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 22/12/2015 14:15:01
Vinte e dois aprendizes iniciam etapa de atividades práticas na Fuvs

Mais 22 aprendizes começaram a desenvolver atividades práticas dentro do Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz do Colégio João Paulo II, na tarde desta segunda-feira, dia 21 de dezembro. Responsáveis dos setores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), receberam os iniciantes em uma das salas da Univás, onde foram feitas as apresentações e um momento de confraternização. "São novos talentos que tem muito a oferecer para Fundação. Tenho certeza que eles vão surpreender e contribuir com resultados positivos", afirma a gestora Fafina Vilela, diretora do Colégio João Paulo II, que coordenou o encontro juntamente com a gerente de Recursos Humanos da Fuvs, Isabel Cristina Pereira Amaral.

Os alunos foram preparados para atuar em vários setores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Anglo Pouso Alegre e Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) do bairro São João. "Enquanto preparamos os aprendizes teoricamente, eles tem uma visão que pode sofrer mudanças na prática do dia-a-dia, por isso trabalhamos possíveis entraves e deficiências num processo de reciclagem mensal", conta Fafina Vilela.

Líderes responsáveis pelos setores receberam com carinho os alunos que já foram apresentados no mesmo dia aos locais onde vão atuar. "Que esses jovens coloquem suas vidas nas mãos do Senhor porque sem fé não fazemos nada. Espero que eles se doem verdadeiramente às suas atividades práticas usando todas suas habilidades e suas competências sejam apresentadas por meio dos resultados. Estamos sempre de braços abertos para ajuda-los. Que eles sejam muito felizes e excelentes profissionais", disse a gestora Fafina durante o encontro, que contou com vários depoimentos, inclusive do vice-presidente da Fundação, Luiz Roberto Martins Rocha."Eles trazem sangue novo para nossa instituição e precisamos ampará-los, auxiliá-los nesse momento, ensinando não só como desenvolver bem suas funções mas como ser profissionais com ética e honestidade no dia-a-dia", ressaltou.

Os interessados no programa devem procurar a secretaria do Colégio João Paulo II, que fica na rua Frederico Ozanan, nº 35, ou ligar para o telefone 3449-2131.