| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 23/12/2015 15:55:01
"Auto de Natal" leva alegria e emoção para pacientes e colaboradores do Hospital Samuel Libânio

Emocionante. Essa palavra resume a apresentação do "Auto de Natal" realizado pela primeira vez para colaboradores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e pacientes e funcionários do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na tarde desta terça-feira, dia 22 de dezembro. "O clima natalino tomou conta de todos e só temos a agradecer. Esses atores estão de parabéns pois trazem alegria, conforto e mensagens de amor e paz para os pacientes e seus familiares. Precisamos resgatar esse espírito de solidariedade no Natal e precisamos refletir, mais do que nunca, o quanto podemos e queremos fazer em favor do próximo", afirmou o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, que acompanhou a apresentação.

O espetáculo foi feito no rol da Univás e nos setores de Pediatria, Oncologia, Hemodiálise, Enfermarias e Pronto Socorro, contando de forma divertida a história do nascimento de Jesus. O diretor e ator Lúcio Marques, estava sem saber ao certo como os pacientes do Hospital iam se comportar diante da apresentação do grupo de Teatro Experimental e ficou muito satisfeito com a recepção. "Conversamos com o Rafael Simões sobre a possibilidade da gente se apresentar nesse Hospital tão importante e que ajuda tantas pessoas. Ele sinalizou positivamente e nós viemos com muito prazer trazer alegria e mensagens de feliz natal para todos. Pra mim, que tenho tantos anos de carreira, essa experiência foi única e vou guardar com muito carinho em meu coração", ressaltou.

Durante o espetáculo foi montado um presépio vivo onde foram apresentados os principais personagens que fizeram parte do nascimento de Jesus, com os Reis Magos, os animais, os anjos, Maria, José e o menino Jesus. Os pacientes e familiares, que fizeram questão de agradecer a presença dos atores, comungaram da ideia e participaram da apresentação natalina.