Data 04/01/2016 11:15:01
Univás abre inscrições para Mestrado de Bioética a partir do dia 18 de janeiro

As inscrições para o curso de Mestrado Interdisciplinar em Bioética da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) estarão abertas a partir do dia 18 de janeiro. "Esse mestrado é o quarto do Brasil e o primeiro em Minas Gerais. Recebemos esse presente no final do ano passado devido à competência e o projeto social que a Univás tem para cidade e Sul de Minas. Esse mestrado tem uma expectativa de atender uma demanda ampla que vai passar a discutir as questões da Bioética que envolvem a sociedade. Vamos discutir questões de gêneros, saúde da família, políticas públicas, etnia, meio ambiente e direitos humanos. Tudo isso para repensar a questão da ética e aí entramos na Bioética. Essa é a Univás que tem compromisso e prática social de verdade", comemora a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues.

Os coordenadores do mestrado serão os professores José Vitor da Silva e Marcos Mesquita Filho. "Temos uma equipe com grande experiência e muitas publicações importantes nesta área. Contamos também com colaborações importantes como padre Léo Peccini (considerado o pai da Bioética no Brasil) e o professor Rafael Lazzarotto Simioni. Por tudo isso, apresentamos com muito orgulho ao Sul de Minas e ao Brasil esse mestrado, essa oportunidade de pesquisa, ensino e capacitação", conta o coordenador José Vitor.

Toda e qualquer pessoa que tem formação em nível superior pode cursar o mestrado de Bioética. "Esse curso tem uma grande abrangência pela novidade de ser o primeiro em nosso estado e o quarto em nosso país. Ele é voltado a discutir as questões éticas da vida humana, da vida voltada aos animais, ao meio-ambiente e à natureza. Tudo que envolve a ética nas questões da vida", esclarece o coordenador adjunto Mesquita.

Os interessados podem obter mais informações clicando no banner do Mestrado Interdisciplinar de Bioética na capa deste site ou no link: