| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 04/01/2016 11:30:01
Voluntários doam "Naninhas do Bem" para crianças internadas no Hospital Samuel Libânio

Mais uma vez um grupo de voluntários da comunidade Santa Edwiges de Pouso Alegre levou alegria às crianças internadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio com a doação das "Naninhas do Bem". A doação de 70 bonecos e bonecas foi feita na manhã do dia 23 de dezembro por parte da equipe, que passou por vários setores do Hospital levando mensagens de paz e amor também para os familiares. "É muito importante esse tipo de iniciativa para nós que estamos aqui tentando vencer algum problema de saúde. Eles confortam nosso coração pois, entendemos que não estamos sozinhos, podemos contar com outras pessoas", fala emocionada a mãe de uma paciente, Rayanne Almeida Silva de Souza.

Para Laércio Moreira, que também se vestiu de Papai Noel no dia da entrega, a emoção foi enorme, pois ele teve complicações no seu nascimento há 55 anos atrás mas foi muito bem cuidado por seus pais e hoje retribui participando dessa e outras iniciativas. "Pra mim é muito gratificante estar aqui. Faço essa doação de alma, corpo e coração nesse hospital que está de parabéns pela forma humana e carinhosa que cuida dos pacientes. Temos sempre que agradecer a Deus e estender a mão a todos que precisarem", declara.

"Essa emoção é maravilhosa. Não queremos nada em troca a não ser o sorriso sincero dessas crianças. O mais importante dessa vida é a misericórdia e o amor", conta a coordenadora Rosimari Guedes Laurindo Gomes, que disse que os voluntários pretendem continuar com o projeto e para isso necessitam de doadores para confecção, principalmente de enchimento acrílico 100% poliéster. Os interessados podem ligar para o telefone 99807-9631.