| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 07/01/2016 14:26:01
Emoções e doações marcam o final de ano no Hospital Samuel Libânio



O Hospital das Clínicas Samuel Libânio viveu emoções intensas no final de ano com doações e apresentações artísticas que envolveram funcionários, voluntários e pacientes. Tudo começou no dia 20 de dezembro com a doação feita ao Hospital por moradores de Borda da Mata, liderados pela voluntária Danúzia Pereira. Eles doaram 1.417 unidades de óleo de cozinha e pó de café que poderão ser usados durante cerca de quatro meses.

A apresentação do "Auto de Natal" realizado pela primeira vez no Hospital no dia 22 de dezembro foi outro momento emocionante. O espetáculo percorreu vários setores do Hospital contando de forma divertida a história do nascimento de Jesus. Os pacientes e familiares, que fizeram questão de agradecer a presença dos atores, comungaram da ideia e participaram da apresentação natalina.

No dia seguinte, 23 de dezembro, o grupo de voluntários da comunidade Santa Edwiges, de Pouso Alegre, levou alegria às crianças internadas no Hospital com a doação das "Naninhas do Bem". A doação de 70 bonecos e bonecas foi feita por parte da equipe, que passou por vários setores levando mensagens de paz e amor aos familiares.

As emoções continuaram a flor da pele no dia 24 de dezembro com a visita de voluntários da Associação Ministrar, que fizeram a doação de 80 brinquedos para crianças internadas no Hospital. No mesmo dia, outra doação foi feita por um morador de São Sebastião da Bela Vista, que não quis se identificar. Ele doou 53 lençóis, 43 camisolas e 22 shorts ao Hospital. Já o motorista Fabiani do Carmo Rosa também esteve no Hospital para doar 238 litros de óleo e 123 pacotes de pó de café. A doação é fruto de uma campanha realizada durante festa de Santa Luzia e novena de Natal em Tocos do Mogi.