Data 13/01/2016 08:50:01
Sessenta candidatos fazem prova de Vestibular Agendado na Univás

Sessenta candidatos fizeram a prova do Vestibular Agendado da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta terça-feira, dia 12 de janeiro, em duas salas da Unidade Fátima. O vestibular agendado é realizado desde 2014 com o objetivo de dar uma oportunidade aos candidatos que por algum motivo não puderam comparecer no Vestibular principal e agora tiveram a chance de agendar a prova.

O pró-reitor de Graduação, professor Guilherme Carrozza, lembra que a Univás ainda disponibiliza uma data para o Vestibular Agendado no dia 19 de fevereiro de 2016.

O Vestibular Agendado é voltado apenas para os cursos que não completaram vagas e os avaliadores são os mesmos do Vestibular principal. "As pessoas procuram a Univás pois acreditam na nossa instituição, no nosso nome e na nossa qualidade de ensino. A Univás é a universidade de verdade de Pouso Alegre", afirma o pró-reitor de Graduação.

"Esse tipo de vestibular é composto de uma redação com um tema atual. A exigência do Ministério da Educação (MEC) é que o processo seletivo tenha minimamente um prova de redação. A Univás optou em fazer dessa forma pois, independentemente da área desejada pelo candidato, a redação pode mostrar várias potencialidades do alunos e aptidões como desenvolvimento de uma ideia e o raciocínio lógico", explica Guilherme Carrozza.