| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/01/2016 08:45:01
Fuvs apoia Festa de São Sebastião na Catedral Metropolitana

Sempre antenada aos momentos mais importantes da cidade, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) está apoiando a Festa de São Sebastião na Catedral Metropolitana. O evento começou com a missa realizada na noite de quarta-feira, dia 20 de janeiro, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado.

O pároco e cura da Catedral, cônego Vonilton Augusto Ferreira fez questão de agradecer a parceria de todos os benfeitores da quermesse, pessoas, empresários e entidades que ajudaram na realização da Festa. "Agradeço em especial a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), na pessoa do Rafael Simões, representante das duas entidades; da Méthodos Laboratório que muito nos ajudou e a Unimed Sul Mineira. São instituições que acreditaram em nosso trabalho e proporcionaram momentos de confraternização entre a comunidade. Também faço questão de enaltecer o desempenho da Comissão da Festa na arrecadação de doações e prendas e principalmente de todos que de alguma forma ajudaram na realização da Festa. A todos meu muito obrigado", finaliza cônego Vonilton. "Que o glorioso mártir São Sebastião abençoe a todos que colaboraram para a realização da Novena e Festa de nosso padroeiro", disse cônego Vonilton.

Centenas de fiéis, de diversas paróquias da Arquidiocese estiveram na Catedral Metropolitana para louvar e agradecer o padroeiro da arquidiocese. "Devemos nos espelhar na vida misericordiosa do glorioso mártir São Sebastião, que foi um grande exemplo de fé e determinação do Santo Evangelho", disse dom Majella. Ainda participaram da celebração solene o vigário paroquial da Catedral, padre José Cândido Andrade; o colaborador da Catedral, padre Mário Navarro e o vigário paroquial da Igreja Matriz de São José Operário de Pouso Alegre, monsenhor João Aparecido Faria.