| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 21/01/2016 13:58:01
Colégio Anglo de Pouso Alegre realiza Exame de Bolsas no dia 30 de janeiro

O Colégio Anglo de Pouso Alegre, que através dos seus alunos vem obtendo aprovações expressivas em vestibulares de universidades de todo o país, realiza o Exame de Bolsas no dia 30 deste mês. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro e os interessados devem acessar o site www.anglopousoalegre.com.br ."Estamos satisfeitos e orgulhosos com as conquistas dos nossos alunos que são reflexos do ensino de qualidade do Anglo. Queremos que mais estudantes possam experimentar essas conquistas e alegrias. Venha estudar com a gente. Seu futuro começa agora", convida a diretora Leila de Fátima Fonseca.

A Escola vive um momento privilegiado onde está sendo conduzida por uma nova equipe, que é o Grupo Somos Educação, que adquiriu a Abril Educação e o Sistema Anglo de Ensino em todo país. "O pensamento deles tem ressonância e consonância com nossa proposta pedagógica. Não queremos somente preparar o aluno para o vestibular, mas para que ele possa desde cedo se preocupar com a humanidade, com o bem-comum e promover grandes transformações na escolha e prática de suas profissões", explica a diretora Leila de Fátima Fonseca.

O Anglo Pouso Alegre possui um espaço físico propício para todas atividades e projetos nas áreas esportivas, sociais e artísticas. O Projeto " 'O Líder em Mim' é um dos principais destaques do Colégio. Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda Escola 'O Líder em Mim' é um eficaz processo de mudança comportamental que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas. O programa foi desenvolvido nos Estados Unidos e é baseado no livro 'Os 7 Hábitos de pessoas altamente Eficazes' ", esclarece Leila Fonseca.

O Anglo Pouso Alegre também se destaca com o Torneio Brasil de Robótica. Em 2015, cinco equipes tiveram o desafio de criar soluções com o tema "Energia" além de mostrar seus conhecimentos de robótica. O evento foi realizado em parceria com a empresa Ameducação, que implantou o Lego Educativo em algumas escolas do Sul de Minas. A ferramenta amplia a capacidade empreendedora e criativa dos alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Equipe Anglo
A Equipe de educadores muito bem preparada é outro diferencial do Anglo Pouso Alegre. "Temos um cuidado com a formação continuada dos professores. Não descartamos a bagagem de cada um deles, mas trabalhamos o aprimoramento do conhecimento dia-a-dia e a troca de experiências entre todos do Colégio. Existe de verdade um diálogo contínuo entre direção e coordenação. Temos o privilégio de ter uma coordenação pedagógica antenada e presente em todos os momentos da escola. Todos cuidam do seu segmento como se cuidassem de suas casas e seus filhos", ressalta Leila Fonseca.

Relação entre educadores, pais e alunos
Educadores, pais e alunos convivem e trabalham muito próximos no Anglo Pouso Alegre através da criação do grêmio estudantil e do colegiado. "Eu preciso e quero estar junto de todas as pessoas que compõem essa grande família Anglo. Temos grandes resultados nos vestibulares e Enem que são reflexos desse trabalho. Eu procuro ouvir muito os alunos e acredito que a contribuição deles é fundamental. O relacionamento com os pais tem tido uma afinação cada vez melhor. O colegiado desenvolvido na Educação Infantil trouxe inúmeros frutos que resolvemos estendê-lo para os períodos Fundamental I e II e o Ensino Médio", conta Leila Fonseca.

Amor e educação
A diretora Leila afirma que ela e todos os educadores desenvolvem todas suas potencialidades em função do Colégio, com muito cuidado e carinho com os alunos. "Eu me realizo no Anglo como pessoa, profissional, educadora, mãe e amiga. Essa relação de afetividade, de amor e de amizade está cada vez mais forte. Nós honramos a grandeza que há em todos da família Anglo", diz emocionada Leila Fonseca.