| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 26/01/2016 08:58:01
Comunicado de esclarecimento

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), vem a público esclarecer que o Instituto Médico-Legal (IML) não é um órgão ligado ao Hospital. O IML é de responsabilidade da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica do Estado de Minas Gerais.

Cabe ao IML dirigir e executar as atividades pertinentes às áreas da medicina legal e da odontologia legal. Portanto, qualquer procedimento, inclusive laudo de necrópsia é um documento elaborado pelo Instituto Médico Legal.

Dessa forma, os parentes de vítimas fatais devem se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para dar entrada no pedido do Laudo de Necrópsia. Após ser gerado pelo IML, o laudo é encaminhado para delegacia de Trânsito.

Mais uma vez enfatizamos que o IML não é de responsabilidade do Hospital e sim à Polícia Civil de Minas Gerais.