Data 02/02/2016 09:51:01
Emoção de professores marca colação de grau do Administração da Univás

Os professores Júlio Antônio Moreira Gomes e Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli se emocionaram e emocionaram familiares e alunos durante discursos da colação de grau do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A cerimônia foi realizada no Anfiteatro da Unidade Central na noite desta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, onde os formandos receberam a outorga de grau das mãos do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha de Toledo, que representou o reitor da Univás, professor Carlos de Barros Laraia no evento.

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Rafael Simões, infelizmente não pôde comparecer na solenidade, mas fez questão de deixar uma mensagem de esperança e sucesso para os formandos.
A colação foi dividida em duas turmas A e B, sendo que o anfiteatro ficou lotado pelos familiares e amigos dos formandos. Na colação da turma A, o professor Guilherme Picelli, coordenador do curso, foi também paraninfo da turma, enquanto o professor João Bosco de Santana foi o patrono. Após a execução do Hino Nacional, o acadêmico Leandro Batista Duarte, em nome da turma, proferiu o juramento. Depois o mesmo aluno, representando os 64 formandos recebeu das mãos do do pró-reitor Antônio Homero o grau acadêmico de bacharel em Administração.

Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Thaiane Caroline Dias Assis, fez um discurso ressaltando as amenidades, curiosidades e amizade dos formandos. O paraninfo, Guilherme Pincelli falou aos alunos mostrando todo seu carinho e afeição. "Me procurem sempre que precisar, a porta de nossa instituição e a minha sempre estarão abertas para ajuda-los, embora vocês tenham saído de casa, sempre podem retornar para dizer estou bem, ou preciso de ajuda, para qualquer situação sempre terá um professor, um amigo para tentar ajuda-los. Desejo todo o sucesso do mundo a vocês, que continuem trilhando o caminho da vitória e fiquem sempre atentos com as oportunidades que a vida lhes oferecer. Muito obrigado por tudo o que fizeram por mim ao longo desse período", discursou emocionado o coordenador do curso.

Na colação da turma B, o paraninfo da turma foi o professor Júlio Antônio Moreira Gomes. "Para mim vocês são seres humanos maravilhosos, com enorme potencial, que deixaram suas marcas em minha alma e o significado disso é difícil de ser expressado por palavras. Desejo a vocês sucesso na integralidade da palavra. Sucesso pessoal, sucesso profissional, sucesso material, sucesso emocional e espiritual em todas as suas realizações", falou com voz embargada e emocionada.

Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Letícia de Cássia Fonseca, em nome da turma, proferiu o juramento. Depois o formanda, representando os 62 formandos recebeu das mãos do pró-reitor Antônio Homero o grau acadêmico de bacharel em Administração. Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma, Emílio Pereira Benhossi, fez um discurso bastante informal que fez rir e emocionou seus colegas. "Não deixemos nunca de aprender, viajar, conhecer, e fazer a diferença. Fazer a diferença com nosso trabalho, nosso caráter e nossa humanidade", disse.

O pró-reitor , Antônio Homero, no final das colações agradeceu aos pais e amigos e disse aos formandos que eles são vitoriosos e devem usar seus conhecimentos para melhorar o país onde os governantes deixaram de lado a educação e a saúde. Ele concluiu dizendo que nunca o Brasil precisou tanto de bons administradores.