Data 03/02/2016 09:01:01
Univás realiza colação de grau do curso de Ciências Biológicas

A colação de grau do curso de Ciências Biológicas foi realizada nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A solenidade foi conduzida pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues, que representou o reitor Carlos de Barros Laraia. A mesa solene foi composta pela professora e coordenadora do curso Miriam Lobo Sáber, a professora e patronesse dos formandos Adriana Rodrigues dos Anjos Mendonça e o professor e paraninfo da turma Manoel Araújo Teixeira.
O juramento foi feito pela graduanda Camila Alessandra Silva que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios é ticos do biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz".

Em seguida foi realizada a outorga de grau com a mesma aluna, representando os vinte colegas de turma, quando a pró-reitora Andrea Domingues conferiu o grau acadêmico de licenciado em Ciências Biológicas aos graduandos. Depois, os formandos receberam seus certificados nominalmente e a oradora da turma Sirlene Pereira da Silva fez o uso da palavra."Levaremos um pedacinho de vocês em nosso corações, já que cada um plantou uma sementinha a quatro anos atrás, e hoje vemos que essas sementinhas estão crescendo e se tornando grandes árvores. Isso não acabará aqui, pois como estudantes de Biologia, e principalmente licenciatura, passaremos nosso aprendizado adiante", discursou.

O professor Manoel Teixeira, também fez uso da palavra e disse que estava lisonjeado por ter sido escolhido paraninfo da turma e da amizade com seus alunos. Em seguida, as alunas Heloísa e Aline renderam homenagens aos professores Manoel e Adriana.

No final da cerimônia, a pró-reitora Andrea Domingues leu mensagem do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, que não pôde estar presente ao evento mas fez questão de deixar algumas palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.

\sa160\sl252\slmult1\qc