Data 04/02/2016 11:55:01
Colação de grau de Publicidade e Propaganda da Univás é realizada em clima festivo

Depoimentos e discursos emocionados, momentos de afeição simbolizados em abraços ternos e carinhosos. Assim foi a colação de grau dos formandos do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - na noite desta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O professor Guilherme Carrozza, pró-reitor de Graduação, que no ato representou o reitor da Univás Carlos de Barros Laraia, parabenizou os alunos e coordenadores do curso. Ele também leu mensagem do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, que não pôde estar presente ao evento mas fez questão de deixar algumas palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.

A mesa foi composta também pelo coordenador do curso da Publicidade e Propaganda e patrono da turma, professor Jair Pinto de Assis Júnior; a paraninfa dos formandos, professora Suzana Costa Coutinho, e a professora Luciana Pereira Rezende, que representou o diretor da Unidade Fátima, professor Benedito Afonso Pinto Junho.

A formanda Annelise Carvalho de Souza Gomes fez o juramento em nome da turma. Em seguida foi realizada a outorga de grau, quando a mesma acadêmica Annelise, representando a turma, recebeu do professor Guilherme Carrozza, o grau acadêmico de Publicitário.

Depois que os 33 formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Gabriele da Cruz Souza fez o uso da palavra lembrando amenidades dos colegas e de fatos que marcaram a jornada no curso. A paraninfa da turma, Suzana Coutinho, fez do seu discurso um momento de conscientização para os valores fundamentais da vida e citou o poema de Victor Hugo intitulado "Desejo". "Creio e espero que possamos nos reencontrar sempre, nos corredores da Universidade, nos ambientes de trabalho, nas horas de alegria e também nas tristezas. Que nesses reencontros vocês tenham a certeza de que cada projeto, cada experiência, cada conquista, cada desafio e também alguns fracassos somarão em nossas conversas como as moedas num grande baú: vão continuar nos enriquecendo de sentidos e de sabedoria. Darão sabor às nossas vidas, como nos ensinou o escritor Rubem Alves: Sabedoria e sabor andam juntos", disse emocionando os formandos.