Data 05/02/2016 09:55:01
Colação de grau do curso de Sistemas de Informação mostra alunos vitoriosos em sua profissão

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou a colação de grau dos formandos do curso de Sistemas de Informação na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central, lembrando que todos os alunos estão empregados ou abrindo uma empresa tamanha aceitação do curso no mercado de trabalho.

O vice-reitor e diretor da Unidade Fátima, professor Benedito Afonso Pinto Junho conduziu a solenidade e formou a mesa com o coordenador do curso e paraninfo, professor José Luiz da Silva; o patrono da turma e professor André Luiz Martins de Oliveira e o professor homenageado André Luís Pompeu.

O juramento foi feito pelo formando Edilson de Souza Justiniano que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Prometo, no meu exercício profissional como Bacharel em Sistemas de Informação, empregar a ciência da informação com dignidade, dinamismo e respeito, participando em empenho nas grandes e pequenas obras. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem esquecer de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Juro que empregarei a ciência com moral e ética profissional, promovendo o uso e desenvolvimento tecnológico em prol da humanidade".

Em seguida foi realizada a outorga de grau, também com o acadêmico Edilson, que representando a turma, recebeu do professor Benedito Afonso, o grau acadêmico de bacharel em Sistemas da Informação. Depois que os 13 formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Andressa de Faria Giordano fez uso da palavra contando momentos marcantes passados, vividos com seus colegas e educadores e desejando sucesso a todos.

O paraninfo José Luiz da Silva disse que estava honrado de participar do momento importante na vida dos graduandos."De modo geral, as pessoas têm mais medo de perder do que vontade de ganhar. Quanto maior for o potencial de uma ideia, maiores serão os riscos, e como consequência da imutabilidade natural do ser humano, surgirá a pergunta: Por que fazer? Essa pergunta está completamente errada. A pergunta certa é: Por que não fazer? Para melhor entendimento, os TCCs que vocês desenvolverem são a resposta. Obviamente, como em todo processo de transformação, surgirão obstáculos que demandarão perseverança para serem superados. Aí entra outro ingrediente: a autoconfiança. Se vocês não acreditarem nas suas convicções, quem mais acreditará? De coração desejo à vocês, mais sucesso, felicidades e grandes realizações", discursou o professor.

No final do evento, o vice-reitor Benedito Afonso leu mensagem do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, que não pôde estar presente ao evento mas fez questão de deixar algumas palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.