Data 05/02/2016 14:12:01
Acadêmicos do curso de GRH demonstram toda afeição por professores durante formatura

Uma noite onde os educadores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foram valorizados e homenageados pelos acadêmicos. Esse foi o destaque da colação de grau de 51 formandos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, no dia 4 de fevereiro. A solenidade foi realizada no Anfiteatro da Unidade Central, que ficou lotado de familiares e amigos. A mesa da solenidade foi composta pelo vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho; a coordenadora do curso e paraninfa, professora Isabel Cristina Pereira Amaral e o patrono dos graduandos, professor Alexandre Moreira Faria.

O juramento foi feito pela acadêmica Talita Costa que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Prometo, como Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, exercer minha profissão com dignidade, competência e ética, utilizando meus conhecimentos e os instrumentos gerenciais em benefício das pessoas, das organizações e em prol do desenvolvimento do meu país".

A solenidade prosseguiu com a realização da outorga de grau. A formanda Talita Costa representou a turma mais uma vez e recebeu do vice-reitor, o grau acadêmico de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. Em seguida, os formandos receberam seus certificados nominalmente e o orador da turma Reure Martins lembrou das dificuldades e alegrias durante a jornada de dois anos. "Apesar de todas nossas diferenças protagonizamos marcando história na Univás. Tivemos a oportunidade de conviver com professores competentes e dedicados. A esses professores que sempre exigiram de nós seriedade e dedicação exercendo com amor essa profissão tão linda e admirável, nosso infinito agradecimento", afirmou. "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito", disse ao final lembrando as palavras de Martin Luther King.

Seguindo no mesmo clima de emoção, o patrono da turma, professor Alexandre Faria, mostrou total entrosamento e empatia com os acadêmicos. "Recomendo que tenham a coragem de viver. Não se intimidem com os fatos da vida, mesmo aqueles mais penosos e sofridos. Utilizem o bom humor e o riso como meios para criar situações mais humanas. Vivam a vida prazerosamente", disse o patrono, que foi ovacionado pelos alunos.

A paraninfa da turma, Isabel Amaral lembrou primeiramente da importância do apoio dos pais, esposas, esposos e demais familiares e amigos durante o curso. "A vida nos ensina a assumir a responsabilidade de procurar os caminhos que nortearão nossos destinos e nos abrirão as portas para o conhecimento, a cultura e o consequente desenvolvimento pessoal. Desenvolvimento este que visa moldar a nossa personalidade, para que diante de cada escolha que nos fora apresentada, possamos optar pela mais correta e ética. Escolham vencer, sem deixar para trás seus valores", exclamou, deixando seus conselhos e todo carinho para os formandos. A professora também presenteou os alunos com o DVD intitulado "Escolhas". As alunas Ana Paula Cunha Rodrigues, Chaiane Ferreira da Silva e Amanda Cristina Lopes da Silva fizeram uma emocionante homenagem aos professores Isabel Amaral, Alexandre Faria e Eveline Raquel de Oliveira Moura.

No final do evento, o vice-reitor Benedito Afonso leu mensagem do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, que não pôde estar presente ao evento mas fez questão de deixar algumas palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.

\sa160\sl252\slmult1\qc