| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 15/11/2016 10:58:00
Anglo Pouso Alegre faz a Festa dos Aprovados 2016

Na manhã de 12 de fevereiro, o Colégio Anglo Pouso Alegre fez a Festa para os alunos aprovados em diversas universidades e faculdades públicas e privadas do país.

Recepcionados por direção, coordenação, professores, funcionários e alunos, os aprovados reencontraram amigos, receberam palavras de incentivo e aproveitaram o momento para motivar os colegas que sonham alcançar seus objetivos: serem aprovados no vestibular.

A diretora do Anglo Pouso Alegre, Leila de Fátima Fonseca lembrou aos alunos que o Colégio aprova sonhos. "Nosso objetivo principal é aprovar sonhos. Trabalhamos esse lema em nossa Escola. O Anglo Pouso Alegre aprova os sonhos de nossos alunos e graças a Deus esse número de aprovações é bem extenso", disse Leila Fonseca.

O aluno Marco Antônio, egresso do Anglo Pouso Alegre é um bom exemplo do número de sucesso em aprovações da Escola. Sua lista é grande. O jovem foi aprovado em diversas universidades e faculdades públicas e privadas. "Fiz vestibular para várias faculdades e universidades públicas e privadas. Fiz para Direito, Medicina, Engenharia, mas a minha escolha é Economia e vou fazer na USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo, esse é meu sonho, que graças ao incentivo e apoio de professores e direção do Anglo Pouso Alegre consegui realizar e estou muito feliz. Compartilhei isso com meus colegas. É bom estudar em uma Escola, que além de ser a extensão de minha casa, proporciona a realização de meus sonhos", disse Marco Antônio emocionado.

No total, o Anglo Pouso Alegre obteve até o momento 268 aprovações, sendo 118 alunos que prestaram vestibular em diversas universidades e faculdades públicas e privadas. As aprovações estão divididas da seguinte forma: 59 aprovações em instituições públicas e 209 em instituições privadas. Só aprovações em cursos de Medicina, o Anglo Pouso Alegre conseguiu 38 para diversas instituições do país.

Segundo a diretora do Anglo Pouso Alegre, Leila Fonseca, esse número de aprovações só é possível graças ao ensino forte e atuante do Colégio. "Temos o compromisso dos professores em ensinar com qualidade e excelência, marcas de nosso ensino Anglo Pouso Alegre, aliados com a disciplina e comprometimento de nossos alunos, tudo isso, com uma porção de amor, amizade, companheirismo o resultado não podia ser outro: aprovamos os sonhos de cada um deles. Fico muito emocionada e feliz", finaliza Leila.