Data 15/02/2016 15:59:00
Biblioteca da Unidade Fátima da Univás é revitalizada

A Biblioteca da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi totalmente revitalizada e a entrega dos serviços à comunidade acadêmica e colaboradores das unidades mantidas pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) ocorreu na tarde de sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016.

A bibliotecária da Unidade Fátima da Univás, Zélia Nilva de Souza Chagas e sua equipe prepararam uma recepção especial para apresentar todo o trabalho de revitalização realizado no local. "Tivemos o apoio de muita gente da instituição, de vários setores das unidades que se juntaram ao nosso projeto de criar um novo espaço. Podemos dizer que agora a nossa Biblioteca é para pessoas, não livros. Nossa intenção é deixar o local mais atrativo para as crianças e adolescentes do Anglo Pouso Alegre e também para os universitários e colaboradores da instituição", diz Zélia Chagas.

Durante o evento, o diretor acadêmico da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho enalteceu o trabalho da equipe e parabenizou a iniciativa. "Parabenizo a toda equipe da Biblioteca da Unidade Fátima pelo trabalho de revitalização realizado no local. Está um ambiente agradável, aconchegante, acolhedor. Nossos alunos terão novos espaços para leitura, estudos e pesquisa. Mais um incentivo de nosso presidente da Fuvs, Rafael Simões, para cada vez mais melhorar os nossos serviços prestados à comunidade", disse Benedito Afonso.

A diretora Executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira da Silva também parabenizou a equipe da Biblioteca da Unidade Fátima pelo trabalho de revitalização. "Com poucos recursos e de maneira bem participativa de diversos setores de nossas unidades foi possível chegar a esse resultado positivo, onde os alunos a partir de agora terão um espaço remodelado para fazer seus estudos e pesquisas. Essa é a intenção de nosso presidente Rafael Simões, proporcionar cada vez mais ambientes que possam aproximar os alunos de seus objetivos", disse Sílvia Regina.

A Biblioteca da Unidade Fátima da Univás ampliou seu acervo bibliográfico, com novas tecnologias de cadastro, espaço para literatura infantil e acessibilidade para portadores de necessidades especiais, salas de estudos coletiva e individual, computadores para pesquisas, dentre outras novidades. "Estamos de portas abertas para bem receber nossos alunos para este novo ano letivo que se inicia. Em nossa Biblioteca queremos pessoas, que vem em busca de livros para os seus estudos", finaliza Zélia Chagas.