| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 16/02/2016 10:30:00
Bloco Carnavalesco de Tocos do Moji faz doações de alimentos ao HCSL

A solidariedade da população do Sul de Minas que abraça o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) cada dia mais avança novas fronteiras. Como é o caso da cidade de Tocos do Moji, que mais uma vez promoveu uma Campanha de arrecadação de alimentos em prol do Hospital Samuel Libânio. Integrantes do Bloco Carnavalesco Chuchu Beleza conseguiram arrecadar cerca de 240 quilos de alimentos, entre arroz, óleo de cozinha, pó de café, feijão e leite UHT.

O organizador da campanha, o jovem Vítor da Silva disse que reuniu um grupo de amigos com o objetivo de festejar o carnaval com responsabilidade. "Nossa intenção foi de associar a folia com a solidariedade, e deu certo. Graças ao empenho de voluntários conseguimos arrecadar mais de 240 quilos de alimentos, que entregamos para o Hospital Samuel Libânio, que muito precisa de nossa ajuda", disse Vítor, que completou: "se todo mundo tivesse a consciência de ajudar o Hospital, tenho certeza que a situação seria bem melhor. Um dia vamos precisar do Hospital Regional e tenho certeza que ajudando, quando precisar ele estará aqui para nos receber. Convido a todos para fazerem mais campanhas e ajudar o Hospital", solicitou o jovem Vítor.

A responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética do HCSL, nutricionista Ana Carolina Brasil recebeu as doações dos integrantes do Bloco Carnavalesco Chuchu Beleza e agradeceu a ajuda. "Vocês não tem noção do grande valor que campanhas e ajudas como essas tem para nosso Serviço. O movimento no Hospital Samuel Libânio é muito intenso. Toda e qualquer tipo de ajuda são sempre bem-vindas. Precisamos e muito da colaboração da população", disse Ana Carolina.

Os interessados em ajudar o Hospital Samuel Libânio devem entrar em contato com a secretaria da Direção Administrativa do HCSL. Informações: (35) 3429 32 00 - falar com a secretária Lucilene Oliveira.