| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/02/2016 14:52:00
48ª Turma de Medicina da Univás é recepcionada por direção e coordenação do curso

A 48ª Turma do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi recepcionada na manhã de segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, pelo diretor acadêmico da Unidade Central, professor Antônio Carlos de Aguiar Brandão e o coordenador do curso, professor Luiz Carlos de Meneses.

Os calouros, acompanhados da professora Rosângela Lucinda Rocha Monteiro estiveram no Anfiteatro da Unidade Central para acompanhar algumas instruções e obter informações sobre a instituição.

O diretor acadêmico da Unidade Central, professor Antônio Carlos desejou boas-vindas aos calouros. "Para nossa instituição vocês são muito bem-vindos. Temos orgulho de cada um de vocês. Hoje vocês estudarão em uma Universidade com nota 4 pela avaliação do MEC, em uma máxima de 5. De 210 Escolas de Medicina no país, apenas 34 possuem nota 4. Nenhuma do Brasil conseguiu a nota máxima. Portanto vocês tem o privilégio de estar nesse número, entre as melhores do país", disse o diretor da Unidade Central.

Professor Antônio Carlos também lembrou de todo o esforço do presidente da entidade mantenedora da Univás, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, na busca constante de investimentos e melhorias na infraestrutura da instituição. "Nosso presidente Rafael Simões tem se preocupado muito em buscar recursos para a manutenção do Hospital Escola Samuel Libânio, além de proporcionar aos alunos desta Unidade de Saúde conforto e comodidade para obter cada vez mais melhores resultados na aprendizagem", disse o diretor.

O coordenador do curso de Medicina da Univás, professor Carlos Meneses também deixou uma mensagem positiva aos calouros e apresentou parte da grade curricular do curso.