| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 17/02/2016 15:30:00
Rafael Simões participa da solenidade de Passagem de Comando na Polícia Militar

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões participou na manhã desta quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016, no 20º Batalhão da Polícia Militar, da solenidade de passagem de comando conjunta das unidades 20º BPM e 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Pouso Alegre.

A solenidade foi conduzida pelo comandante da 17ª Região PM, coronel Wagner Tavares Mutti, onde foi realizada a troca do comando do 20º BPM. Deixa o cargo o cel. Gilson Gonçalves dos Santos, que foi promovido a comandante da 18ª Região da PM de Poços de Caldas (MG) e assume o batalhão de Pouso Alegre o tenente coronel Eyder de Souza Lambert.

Já na 17ª Cia PM, deixa o comando o ten. cel. Lambert, que foi promovido a comandante do 20º BPM e assume o major Renato Silva.

Em seu discurso, o cel. Gilson Gonçalves agradeceu os anos à frente do 20º BPM e enalteceu o apoio da família e militares no cumprimento de suas funções.

O novo comandante do 20º BPM, ten. cel. Lambert, em seu pronunciamento agradeceu o apoio da família nesta nova etapa de sua vida e comentou sobre a importância histórica do Batalhão de Pouso Alegre para a segurança da região.

Major Renato Silva, que assume a 17ª Cia PM também lembrou dos familiares em seu pronunciamento e prometeu intensificar a fiscalização nas rodovias pertencentes a corporação, para evitar o uso de bebidas alcoólicas e volante, além de combater o tráfico de drogas.

O presidente da Fuvs, Rafael Simões fez questão de participar da solenidade e deixar uma mensagem aos novos comandantes. "Olhando para os militares, me lembrei da grande importância que cada policial tem para a nossa segurança e quão valoroso é o trabalho do militar, que muito me honra. Ter a oportunidade de representar a Fundação e suas unidades de negócios em solenidades como esta, nos faz lembrar como é de suma importância o trabalho conjunto de parceiros, como a Polícia Militar, que sempre está presente, seja na defesa dos direitos humanos e segurança pública, como no bem estar e apoio a população", disse Rafael Simões.