Data 19/02/2016 10:29:00
Curso de Farmácia da Univás realiza Trote Consciente

O curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na manhã de quinta-feira, 18 de fevereiro, na Praça Senador José Bento, no centro de Pouso Alegre, o Trote Consciente com a entrega gratuita de mudas de plantas medicinais a população.

Acompanhados do coordenador do curso de Farmácia da Univás, professor Pythágoras Alencar Olivotti e da professora Ana Bertoncin, alunos e calouros entregaram a população mudas de plantas medicinais e cartilhas de orientações de uso dos produtos. "A entrega de plantas medicinais a população é uma maneira de conscientização que utilizamos para orientação sobre o uso correto deste tipo de produto. Toda planta medicinal tem no mínimo um princípio ativo, que é a substância responsável pelo efeito curativo. É interessante notar que para o efeito medicinal existir, deve estar presente o princípio ativo, mas é também muito importante o que se chama de fitocomplexo, que é um conjunto de todas as substâncias presentes na planta, e que agem juntamente com o princípio ativo, melhorando o efeito", explicou professor Pythágoras.

A população aprovou a iniciativa do curso de Farmácia da Univás, que proporcionou interação e conscientização sobre o uso correto das plantas medicinais.