Data 19/02/2016 11:17:00
Curso de Administração da Univás recepciona os calouros

O curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 16 de fevereiro de 2016, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, a recepção dos calouros.

Estiveram presentes no evento o coordenador do curso, professor Guilherme Pincelli e os professores André Pompeu, Geovany Pires e Michele Dias, além da psicopedagoga Terezinha Beraldo, responsável pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e a assistente do curso Luana Lacerda.

A recepção teve início com a apresentação do coordenador do curso, que iniciou as atividades mostrando a estrutura organizacional da Univás e desejando boas-vindas para os ingressantes.

Na sequência, a psicopedagoga do NAP, Terezinha Beraldo explicou para os estudantes sobre as mudanças na vida acadêmica para os universitários.

O egresso Matheus Brandão, destaque acadêmico da turma de 2015 também conversou com estudantes, onde apontou a necessidade dos alunos de sempre buscar fazer o seu máximo e se dedicar as atividades do curso, para que tenham sucesso no mercado de trabalho.

Em seguida, o coordenador Guilherme Pincelli apresentou o manual do estudante para os alunos e também o site da Univás e a plataforma do aluno.

A empresa Junior Performance também esteve presente com seus representantes Priscila de Oliveira e Daniel Calafiori, que apresentaram a proposta da empresa, sua missão, visão e valores. "Em breve vamos abrir processo seletivo para os interessados participarem. Esse projeto da empresa Junior Performance é um ponta pé muito importante para nossa carreira profissional e compreender melhor o mercado de trabalho", disse Daniel.

Para finalizar os trabalhos, o palestrante Alex Arcanjo, que é diretor e fundador do Instituto Arcanjo, que além de promover treinamentos na área de carreira e liderança, oferece palestras, consultoria para empresas e cursos de inglês com metodologia própria voltada para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional proferiu sua palestra aos acadêmicos e calouros. O tema apresentado Liderança e Motivação. Alex também escreveu o livro: "O aprendiz que se tornou líder".