Data 22/02/2016 10:25:01
Mais de cem candidatos fazem prova de Vestibular Agendado na Univás

Mais de cem candidatos fizeram a prova do Vestibular Agendado da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, no Salão de Eventos da Unidade de Fátima. O pró-reitor de Graduação, professor Guilherme Carrozza, explica que o vestibular agendado é realizado desde 2014 com o objetivo de dar uma oportunidade aos candidatos que por algum motivo não puderam comparecer no Vestibular principal e agora tiveram a chance de agendar a prova. O resultado está programado para sair no dia 23 de fevereiro.

"Esse tipo de vestibular é composto de uma redação com um tema atual. A exigência do Ministério da Educação (MEC) é que o processo seletivo tenha minimamente um prova de redação. A Univás optou em fazer dessa forma pois, independentemente da área desejada pelo candidato, a redação pode mostrar várias potencialidades do alunos e aptidões como desenvolvimento de uma ideia e o raciocínio lógico", esclarece Carrozza.

\sa160\sl252\slmult1\qc