Data 22/02/2016 10:02:01
Trote Consciente de Psicologia acolhe alunos e realiza atividades de solidariedade

O curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou com sucesso mais um trote consciente com o objetivo de acolher e integrar novos alunos. Durante a primeira semana de aula foram realizadas várias atividades.

Na segunda-feira, 15 de fevereiro, os calouros foram recebidos pela coordenadora e professora Maria Inês Bustamante, que fez a apresentação do curso. Na terça-feira, 16 de fevereiro, a Univás ofereceu um café aos calouros e equipe organizadora do Trote Consciente. No dia seguinte, 17 de fevereiro, houve uma gincana muito alegre e divertida com a participação de todos os alunos do curso e professores. "Uma das provas da gincana consistiu na arrecadação de material de limpeza a ser doado para o Educandário Nossa Senhora de Lourdes e, fraldas, algodão e cotonetes para serem doados à maternidade do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Estas doações foram entregues na sexta-feira, 19 de fevereiro, para a Sra. Natália, diretora do Educandário e à enfermeira Maria Tereza que encaminhará o material ao HCSL", conta Maria Inês Bustamante.

Outra atividade organizada pelos alunos do curso e que movimenta a semana de trote é a distribuição de um ovo a cada calouro, no primeiro dia de aula."Este aluno deverá cuidar de seu ovo durante toda a semana, pois cuidar é o objetivo maior de todos os profissionais da área de saúde. Finalizando as atividades do Trote Consciente, na sexta feira foi feita a eleição dos ovos mais bem cuidados", ressalta a coordenadora do curso de Psicologia.