| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 22/02/2016 14:49:01
Colégio João Paulo II começa a receber inscrições de empresas para o Programa Jovem Aprendiz 2016

O Colégio João Paulo II, unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), abre inscrições na segunda-feira, dia 29 de fevereiro, para qualquer empresa que precise cumprir a cota legal de jovens aprendizes em Pouso Alegre. "A Fuvs é a única instituição privada credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como entidade formadora para capacitar jovens aprendizes no município", explica a gestora Fafina Vilela de Souza.

"Estamos convidando empresários e novos parceiros para conhecer e fazer sua adesão ao Programa Jovem Aprendiz 2016. O Colégio João Paulo II desenvolve esse programa pois é a unidade de formação técnica da Fuvs ", esclarece Fafina Vilela.

A próxima turma está programada para começar as atividades no dia 20 de abril. Inscrições e mais informações no Colégio João Paulo II que fica na rua Frederico Ozanan,35, bairro Medicina, próximo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, ou pelo telefone 3449-2131.

Jovem Aprendiz
O Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz Fuvs/CJPII foi criado para auxiliar os empresários, que precisam cumprir a exigência da lei 10.097 e da Consolidação das Leis do Trabalho, artigo 429. As empresas parceiras da Fuvs devem encaminhar os jovens já selecionados. Já as empresas que não tiverem banco de currículos podem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos, que disponibilizará currículos e selecionará o candidato de acordo com o perfil solicitado de cada empresa. "Estaremos aqui a partir do dia 29 de fevereiro para explicar e fazer demonstrações de quanto esse trabalho é fundamental na vida desses jovens e podem enriquecer o trabalho das empresas parceiras", conta a gestora.

Os aprendizes também têm acesso a toda a estrutura e benefícios que só uma instituição privada, como a Fundação, pode proporcionar. De bibliotecas a laboratórios de informática, os aprendizes são treinados com as mais modernas técnicas trabalhistas nas quatro unidades que compõem o complexo da Fuvs.

O programa, capacita jovens para inseri-los no mercado de trabalho, dando oportunidade dos alunos de conhecerem tanto teoricamente quanto na prática as questões específicas de cada área da empresa. "O aprendizado envolve as áreas de comércio, administrativa, recepção, bancário e saúde. Além disso, respeitamos as demandas definidas pelos monitores do setor de Recursos Humanos da empresa contratante", conta Fafina Vilela.