Data 22/02/2016 16:33:01
Professor da Univás lança livro sobre asma e fatores de risco em adolescentes

O professor do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Eugênio Fernandes de Magalhães, lançou recentemente pela editora Novas Edições Acadêmicas o livro intitulado "Asma e fatores de risco em adolescentes: estudo epidemiológico". "Neste estudo foram avaliados 1809 adolescentes da cidade de Pouso Alegre e concluiu-se que 20% deles eram asmáticos, sendo a maioria do gênero feminino. Os principais fatores de risco para a doença eram antecedentes familiares de atopia, presença de animais, tabagismo e poeira doméstica, e a prevalência da asma era maior naqueles da zona urbana em comparação com a zona rural", conta o professor Eugênio Magalhães.

O professor Eugênio Magalhães é graduado em Medicina pela Univás e possui residência em Pediatria no Hospital das Clínicas Samuel Libânio(HCSL). Ele fez estágio em Pneumologia Pediátrica na Santa Casa de São Paulo onde também conclui seu Mestrado. Além disso, ele possui estágio Pneumologia Pediátrica no Houston Medical Center na Universidade do Texas e é professor auxiliar da disciplina de Pediatria do curso de Medicina da Univás. Magalhães também possui diversas publicações em revistas médicas indexadas na área de Pneumologia.

O livro está disponível na Biblioteca da Unidade Central da Univás e também em livrarias virtuais.