| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 24/02/2016 09:40:01
Hospital Samuel Libânio realiza campanha do Dia Mundial do Rim

Profissionais do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realiza a Campanha de Prevenção de Doenças Renais referente ao Dia Mundial do Rim, no dia 10 de março, na Praça Senador José Bento, das 9h às 16h.

A campanha deste ano trabalha o tema "A Prevenção da Doença Renal começa na infância". "O objetivo é incentivar e facilitar a educação, a detecção precoce e um estilo de vida saudável nas crianças e seus pais para combater o aumento de doenças evitáveis nos rins. A campanha também quer alertar para a importância do tratamento de crianças com problemas renais", explica a médica Vera Lúcia Laraia, do Serviço de Terapia Renal Substitutiva do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Para a médica, é muito importante conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças renais, uma vez que o rápido crescimento da Doença Renal Crônica (DRC) aponta para cerca de 10 milhões de brasileiros, muitas vezes por falta de informações.

Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e estudantes do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) apoia e participa da campanha.