| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 25/02/2016 09:24:01
Presidente da Fuvs participa do evento IntegraRH na Univás

Ao adentrar o Salão de Eventos da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), na noite do desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, os alunos do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, depararam com uma decoração inusitada de super-heróis. Com olhar mais atento poderia ser observada a profundidade da mensagem final do evento: a integração faz a diferença para atingir um objetivo em comum. O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, compareceu ao evento chamado Integra RH realizado com o objetivo de acolher os alunos calouros e iniciar a campanha de arrecadação de fraldas para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Rafael Simões falou da importância do Hospital para Pouso Alegre e região e agradeceu o apoio dos estudantes. "Vejo nesses alunos verdadeiros heróis que sonham com um mundo melhor e querem fazer o bem para pessoas que eles nem conhecem. Realizar um trote, onde ao invés de realizar brincadeiras e atividades muitas vezes maldosas, o objetivo maior é o bem do próximo é a cara da nossa instituição. Abraçar essa causa de solidariedade na arrecadação de fraldas vai com certeza enriquecer a vida desses estudantes que devem lutar e ter esperança com um futuro melhor", afirma Rafael Simões.

Durante o evento foi vivenciado um Processo de Gestão de Pessoas: o Aplicar Talentos. "Uma das práticas de Aplicar Talentos é a orientação das pessoas nas organizações, ou seja, é a socialização dos colaboradores à cultura da empresa e um dos meios para isso acontecer é o Processo de Integração", explicou a coordenadora do curso, Isabel Cristina Pereira Amaral.

O pró-reitor de Graduação da Univás, Guilherme Carrozza, e o diretor da Unidade Fátima e vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, deram as boas-vindas aos alunos e ressaltaram a importância da interação entre instituições "irmãs" como o Hospital Samuel Libânio e a Univás. Os diretores de Enfermagem do HCSL, Adelson dos Reis Matias e José Antônio Pereira de Freitas, falaram sobre as necessidades do Hospital Samuel Libânio e de como a sociedade vem abraçando a instituição.

A campanha do ano passado teve uma arrecadação recorde de 56.365 mil fraldas destinadas ao Hospital Samuel Libânio. Neste ano, a campanha conta com a parceria dos cursos de Gestão de Produção Industrial e Engenharia de Produção. "A expectativa e superar nossa arrecadação anterior. Mais do que levar conhecimento, a Univás quer formar pessoas que se tornem cidadãos éticos e responsáveis com a sociedade", explicou uma das organizadoras do evento, a professora Eveline Raquel de Oliveira Moura.

Diante de tudo isso, não importa mais a agilidade do Homem-Aranha, a rapidez do Flash, a força do Hulk, a coragem Mulher-Maravilha, a tecnologia do Homem de Ferro, pois o que vale mesmo saber é que todos juntos os alunos podem realizar muitos mais quando estão integrados.