Data 28/02/2016 09:07:01
Aula Magna na Univás conta com palestra especial da professora Lydia Masako

A Aula Magna do curso de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas a Saúde foi realizada com a palestra da professora Lydia Masako Ferreira na amanhã deste sábado, dia 27 de fevereiro, no salão de Eventos, que fica na Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "Esse mestrado é muito significativo para nós, pois é o único Mestrado Profissional nota 4 da Medicina III no país. O curso possui coordenação e professores competentes que vem a cada dia destacando o nome da Univás em todo país. Parabenizo e agradeço alunos, pesquisadores e coordenação por tantas conquistas", disse a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues.

Lydia Masako é coordenadora da área de Medicina III da Capes onde está inserido o Mestrado Profissional. "Ela conhece a Pós-Graduação no Brasil como pouquíssimas pessoas. Ela é professora titular da Universidade Federal de São Paulo e pesquisadora CNPq 1 A, o nível mais alto do país. É um prazer e uma honra receber essa profissional tão especial para aula magna", disse a coordenadora e professora da Univás, Daniela Francescato Veiga.

Durante a Aula Magna, Lydia Masako falou sobre o tema "Estado da Arte do Mestrado Profissional no Brasil", abordando o conceito geral e fazendo uma fotografia do Mestrado Profissional no país.