Data 01/03/2016 13:54:01
Alunos da Univás fazem visita técnica à Empresa Sobral Invicta

Os alunos do Curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (GPI) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), acompanhados dos professores Francisco Reginaldo da Rosa e Ricardo Correia de Almeida, realizaram uma visita técnica na Empresa Sobral Invicta S.A., no Distrito Industrial de Pouso Alegre, no dia 24 de fevereiro.Participaram da visita os Alunos do 3º e 5º períodos. "O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos o contato com empresas, de forma que eles entendam a realidade (in loco ) do ambiente produtivo e tecnológico, facilitando o aprendizado das disciplinas no curso", conta o coordenador e professor Francisco Reginaldo.

Ele conta que o ambiente acadêmico proporciona aos alunos uma excelente visão teórica de várias disciplinas e nem todas as disciplinas conseguem mostrar o lado prático do cotidiano de uma indústria. "Assim, a visita à empresa torna-se uma excelente atividade que deve ser estimulada no ambiente acadêmico, pois aproxima o aluno do ambiente empresarial em que ele se prepara", defende o professor.

As coordenadoras de Recursos Humanos da empresa,
Fernanda Carvalho e Daniella Linardi, receberam os alunos e fizeram uma palestra institucional. Além disso, foi apresentado um vídeo sobre os produtos que a empresa desenvolve e fabrica. O coordenador de Segurança da Empresa, engenheiro Lucas Macedo, falou aos universitários sobre as questões de segurança do trabalho dentro da Invicta.

O supervisor de Produção, Carlos Gomes, e o engenheiro Macedo acompanharam os alunos para conhecer a área de produção, apresentando e explicando as diversas etapas dos setores produtivos e as tecnologias presentes nos processos de fabricação. Foram apresentados também aos estudantes os setores de Vidraria, Plástico e Produção. "Agradeço aos setores da Empresa Sobral Invicta S.A., na pessoa do gerente de RH, Van Der Laam Leite Oliveira, pela oportunidade e disponibilidade concedida aos alunos da Univás de conhecer os setores produtivos, de modo a ampliar os conhecimentos na área de formação do curso. Acreditamos que a parceria empresa-universidade é de extrema importância para o crescimento profissional dos alunos", ressalta o professor Francisco.