Data 07/03/2016 09:11:01
Aula Inaugural de MBA da Univás fala sobre a "Responsabilidade do líder"

A Aula Inaugural MBA Executivo da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada na manhã deste sábado, dia 5 de março, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, com o tema "Responsabilidade do Líder".A mesa solene foi composta pela coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu , Rosa Maria do Nascimento, que no ato representou também a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues; coordenador de Pesquisa Manoel Araújo Teixeira e os coordenadores dos cursos de MBA Executivo, Francisco Reginaldo da Rosa, Mário Viana Paredes Filho e Geovany Rosa Pires.

"É com muita satisfação que acolhemos vocês na Univás. Agradecemos a confiança de escolherem essa instituição (...) Nós entendemos que a qualificação profissional é uma estratégia básica e essencial para o período econômico e político que vivenciamos (...) A Univás será esse espaço de qualificação e compartilhamento de experiências. Sejam muito bem vindos à Univás", disse no início do vento a professora Rosa Maria do Nascimento.O professor Geovany Rosa Pires afirmou que todos os alunos, professores e coordenadores formarão uma família a partir de agora. "Nós vamos fazer o máximo para auxiliar cada um de vocês nessa nova trajetória de suas vidas. Queremos agregar muitos valores. Nossa satisfação será a obtenção dos resultados de vocês".

Em seguida, o empresário Ricardo Zaniboni, abordou o tema "Responsabilidade do Líder". Zaniboni é sócio-fundador da empresa TOTVS Sul de Minas há 17 anos. Possui experiência em departamento comercial e já ministrou diversos cursos. Todas suas palestras são direcionadas às áreas de tecnologia e humana, como coaching, gestão de tempo, liderança e perfil comportamental. "Meu objetivo é apresentar as atribuições de um líder, como por exemplo, atitudes de um líder, entendendo a liderança, dicas para desenvolver competências para liderança e autoconhecimento do líder e teste prático", explicou o palestrante. Os alunos tiveram também um momento de confraternização com um delicioso café servido no local.