| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 08/03/2016 09:01:01
Universitários de Educação Física correm atrás e arrecadam 600 quilos de alimentos para Hospital

O verbo correr é um dos mais usados no curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Desta vez, esse verbo teve uma conotação social inesperada no trote consciente para os alunos, pois eles correram atrás de um único objetivo: ajudar o Hospital Das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Na noite desta segunda-feira, dia 7 de março, os estudantes fizeram a entrega de 600 quilos de alimentos para o Hospital. "No trote consciente fizemos uma acolhida diferenciada com os novatos. Depois, calouros e veteranos se uniram em uma gincana que arrecadou alimentos básicos como óleo, arroz, feijão, macarrão e pó de café. Sabemos da luta que nosso presidente Rafael Simões trava para levar o melhor atendimento para população no Hospital. Queremos fazer nossa parte, queremos dar as mãos pelo bem comum e abraçar esse Hospital", disse a coordenadora do curso Rosy Amaral Silva Ribeiro.

Cerca de 200 alunos participaram da gincana. "É impressionante como os alunos resolveram correr atrás desse objetivo e realmente entenderam esse aspecto social da gincana. Houve um empenho espontâneo na arrecadação dos alimentos, pois os estudantes se comoveram com a causa justa do nosso Hospital", conta o professor Anderson Rosa Andrade.

Desde sua implantação, o curso de Educação Física da Univás vem formando profissionais altamente preparados para o mercado de trabalho. Ele tornou-se um importante curso também na área da saúde para o Sul de Minas, pois os alunos recebem formação diferenciada e ampla. E podem atuar profissionalmente no auxílio de prevenção de doenças, promoção do bem-estar, qualidade de vida e da cidadania, o que propicia rápida inserção no mercado de trabalho.