Data 08/03/2016 15:48:01
Alunos mostram talentos para serem explorados e lapidados pelo curso de Gastronomia da Univás

As primeiras aulas práticas de Gastronomia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) deixaram os alunos animados e com expectativas muito positivas para o decorrer do curso. "Algumas disciplinas são realizadas no Marques Plaza Hotel, que conta com uma cozinha muito bem instalada e equipada, para auxiliar na produção do conhecimento dos alunos. Já o Laboratório de Habilidades e Técnicas de Cozinha foi reformado e está também muito bem equipado e preparado para as demais disciplinas práticas do curso. Outras parcerias foram firmadas entre empresas e o curso. A Prática Fornos, por exemplo, é nossa parceira que ajuda equipando nosso laboratório", conta a coordenadora Andréa Tiengo.

As primeiras aulas das disciplinas de Habilidades de Cozinha I, com a professora Ana Carolina Brasil, e Cozinha Quente e Fria, com a professora Laís Carrozza Borges, foram realizadas no Laboratório de Técnicas e Habilidades de Cozinha e no Marques Plaza Hotel. "Tem sido tudo ótimo e inesquecível. Os alunos tem a oportunidade de conhecer todos os utensílios e equipamentos para a prática profissional e aprenderam também a manusear a faca, um dos principais instrumentos de trabalho do chef de cozinha. Eles aprenderam também a importância de uma boa afiação dos instrumentos de cortes e da organização para a preparação dos pratos. Um espetáculo", comemora a professora Carol Brasil.

Já a professora Laís Borges disse que os alunos estão satisfeitos e felizes por terem escolhido o curso de Gastronomia da Univás. "Sem dúvidas, as aulas práticas mostram que há muito talento para ser explorado e lapidado. Os alunos vão poder contar com todo nosso suporte para se tornarem grandes chefs. Como professora é um grande prazer poder compartilhar meu conhecimento e contribuir para a formação desses profissionais", declara.