| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 10/03/2016 17:20:01
Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis doam 501 litros de óleo e leite para Hospital Samuel Libânio

Não é preciso ser um bom contador ou fazer contas complexas para entender que ação consciente mais união dos alunos resulta em ajuda ao próximo. Ao doar 501 litros de leite e de óleo para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), os calouros do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) demonstraram que pretendem ser mais do que excelentes profissionais, querem ser profissionais responsáveis socialmente.

A entrega dos alimentos ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 10 de março, com a presença do coordenador e professor Nelson Lambert de Andrade. "O curso já faz esse tipo de trote há vários anos, mas nesse em especial conseguimos essa expressiva arrecadação. Os alunos começam a melhorar o entendimento deles quanto a responsabilidade social que é uma das premissas do bom contador. Como professor tenho essa preocupação de mostrar a importância de termos profissionais solidários e conscientes em Ciências Contábeis", afirmou o professor que estava acompanhado da assistente administrativa da reitoria da Univás, Melissa Toti Ribeiro.

Para a responsável do setor de Nutrição do HCSL, Carol Brasil, quando há o envolvimento da Univás com as questões do Hospital todos saem ganhando e torna a instituição mais forte. "Nós formamos o grupo Fuvs (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí) que está cada vez mais unido. Quando essa ajuda vem dos alunos nos deixa bastante emocionados. Esse reconhecimento pela importância do nosso trabalho no Hospital nos motiva cada vez mais. É muito gratificante", conta a nutricionista.

A aluna Viviane Nunes Paiva, que elogiou o trabalho dos professores do curso, disse que foi muito importante atuar na organização do Trote Consciente. "Esse trote traz a visão social pra dentro da sala de aula. Nós alunos entendemos a preocupação da sociedade de manter esse Hospital tão fundamental para Pouso Alegre e região", avalia a participação dos universitários na arrecadação dos alimentos.

O acadêmico Guilherme Parreira Brianezi disse que os colegas ficaram motivados em participar do trote solidário. "Todos assimilaram muito bem e participaram efetivamente para ajudar o Hospital, que na administração do Rafael Simões trouxe várias conquistas para a melhoria do atendimento de toda população pousoalegrense", conta o aluno.

\sa160\sl252\slmult1\qc