Data 11/03/2016 14:27:01
Curso de Educação Física realiza projeto de trekking de regularidade

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou o projeto de extensão "Trekking de Regularidade no Parque Natural de Pouso Alegre", através das disciplinas de Esportes Radicais e de Aventura e Organização e Marketing de Eventos Esportivos. \ldblquote Entre os objetivos do projeto está o de estimular nos acadêmicos a prática de esportes na natureza, conscientizar quanto a preservação ambiental, inserir espírito de cooperação no grupo e integrar esporte e natureza\rdblquote , conta a coordenadora do curso Rosy Amaral Silva Ribeiro.

O evento foi organizado pelo professor Anderson Rosa Andrade e alunos do III período, sendo que participaram também da competição alunos do V Período de curso de Educação de Física. "O trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho e fazê-lo a pé. O trekking de regularidade é um esporte constituído de provas, onde se devem percorrer trilhas pré-estabelecidas em planilhas que fornecem informações, como direções para navegação por bússola, velocidade média de caminhada, distâncias dos trechos do percurso e figuras com informações que ajudam a identificar o percurso a ser seguido. Esses desenhos podem representar árvores caídas, cercas, rios, mata-burros, porteiras, entre outros", explica o professor Anderson Andrade.