| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 15/03/2016 15:20:01
III Gincana do Anglo é realizada em prol do Hospital Samuel Libânio

A abertura da III Gincana do Colégio Anglo de Pouso Alegre, que neste ano aborda o tema "Olímpiadas 2016", foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 13 de março, no Poliesportivo da Unidade Fátima com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões. Ele foi recebido com muito carinho pelos estudantes, professores e pela diretora Leila Fonseca. "Estou muito animada e percebo que nesse ano os alunos estão mais entrosados com a gincana. Nosso foco maior é a parte solidária, trabalharemos muito para arrecadar prendas e dinheiro para realização do bingo em prol do Hospital Samuel Libânio. Convido todos os alunos, já envolvidos por esse amor solidário, que se unam para fazer o máximo pelo Hospital que é fundamental para cidade e região", afirma a diretora.

Rafael Simões, que estava acompanhado da diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira, disse que ver os estudantes unidos em um ato de solidariedade motiva a todos para o trabalho no Hospital. "É na base da educação que começa a consciência para a solidariedade e a esperança para um Brasil melhor. É uma grande alegria ver essa criançada unida nessa gincana de amor ao próximo. Uma gincana que mostra que com a sabedoria e a união podemos muito mais. Estou aqui para prestigiar e apoiar nossos queridos alunos. Torço por todas as equipes pois no final quem ganha é o Hospital e a população de Pouso Alegre", ressalta o presidente da Fuvs.

O advogado e pai de aluno, Amauri Ludovico dos Santos, fez questão de comparecer na abertura do evento."Estamos criando uma civilidade fundamental nessas crianças. É muito bom que eles aprendam desde pequenos que ajudar as pessoas é muito importante. Toda a direção do Anglo está de parabéns. Peço a todos os pais e familiares que apoiem os estudantes para que essa gincana alcance um grande sucesso", relata.

A pequena aluna Maria Luiza de Oliveira Mello mostrou grande sabedoria e avaliou a ação de solidariedade da gincana. "Arrecadamos dinheiro e prendas que depois são revertidos em equipamentos para o Hospital. Gente, é muito bom ajudar o Hospital pois quando precisarmos de socorro ele estará bem equipado para nos atender bem. Todos temos que abraçar esse Hospital", disse.

A organizadora da Gincana, professora Cassiane de Paula, conta que motiva os estudantes no dia a dia. "Eles abraçam os professores e os professores abraçam os alunos. Nossa integração e sociabilização é especial. No final, todos juntos abraçam o Hospital Samuel Libânio que é o coração de Pouso Alegre".