Data 16/03/2016 15:14:01
Analista comportamental realiza palestra para alunos do curso de GPI

Alunos do curso de Curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (GPI) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram de palestra realizada sob organização e apoio da professora Isabel Cristina Pereira Amaral, nesta terça-feira, 15 de março.

A palestrante e analista de Processos da Univás, Cíntia Alessandra Nunes, abordou o tema "Coaching e Carreira: Como Desenvolver as Competências Mais Valorizadas e se Destacar no Mercado de trabalho". "O objetivo da palestra foi apresentar o conceito de Coaching, sua metodologia, benefícios e vantagens para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de Conscientizar os estudantes sobre a importância de se desenvolver competências Técnicas e comportamentais para se destacarem no mercado de trabalho", conta o coordenador do curso, professor Francisco Reginaldo Rosa.

A palestrante relatou que as competências técnicas são aquelas obtidas com a faculdade, cursos, treinamentos, palestras, congressos, livros, entre outras fontes de conhecimento. Já as competências comportamentais são conquistadas a partir do autoconhecimento, caminho que proporciona a compreensão e domínio sobre suas próprias habilidades, capacidades, oportunidades de melhoria e potencialidades. "Agradeço o apoio da professora Isabel Amaral e a disponibilidade da analista Cíntia Nunes em oferecer aos alunos uma ótima oportunidade de crescimento profissional, pois o assunto trabalhado é de muita importância para o desenvolvimento de competências comportamentais essenciais aos que atuam na área de gestão", disse o professor Francisco.

A palestrante
A palestrante é "Professional & Self Coaching", analista comportamental e analista 360º pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), com 5 certificações internacionais; pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo SENAC Minas. Cíntia possui 12 anos de experiência profissional, tendo atuado em atividades voltadas para o empreendedorismo, treinamento e desenvolvimento de empreendedores; assessoria empresarial, implantação e gestão de processos.