| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/03/2016 09:30:01
Univás é homenageada pelo 14º Grupo de Artilharia de Campanha

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi homenageada durante comemoração dos 98 anos do 14º Batalhão de Artilharia de Campanha - Grupo Fernão Dias, na manhã desta sexta-feira (18). Estavam presentes na solenidade o comandante do 14º GAC - Grupo de Artilharia de Campanha de Pouso Alegre, tenente coronel Rubens Ribeiro Guimarães Jr.; comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Wagner Mutti Tavares; comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Eyder de Souza Lambert; presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões; e o reitor da Univás, Carlos Laraia, entre outras autoridades.

"Nesse momento cívico de comemoração do aniversário do 14º GAC, temos a nossa Universidade sendo homenageada. Estamos muito felizes com a integração da Univás com a sociedade. Isso mostra que estamos no caminho certo. Parabenizamos nosso reitor, pró reitores, coordenadores de cursos, professores e, principalmente, nossos acadêmicos que entenderam essa proposta e lutam ao nosso lado por uma qualidade de ensino ainda melhor", comemora Rafael Simões.

Durante o evento, o reitor recebeu, em nome do Univás, a "Homenagem Fernão Dias" em reconhecimento pela valorosa amizade e colaboração ao 14º GAC. "É uma honra pra nós receber essa homenagem do 14º GAC que possui uma história expressiva com participação em diversos acontecimentos importantes da nosso país", afirma o reitor Carlos Laraia.

Após a entrega de homenagens, houve desfile das turmas formandas, antigos componentes do Grupo e apresentação das bandas de música da Polícia Militar e do 14º GAC. "A Univás tem uma grande importância contribuindo para a educação de toda região. O Exército integra essa população regional. Pra nós é uma satisfação termos uma instituição tão importante e de qualidade trabalhando pela educação da população do Sul de Minas. Nossa família militar apoia todas atividades educacionais desta Universidade", disse o comandante Rubens Ribeiro Guimarães.