| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 23/03/2016 16:39:01
Clima pascal invade o Hospital Samuel Libânio

O setor de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), juntamente com o grupo voluntários Turma do Bem, organizou um evento festivo de Páscoa e distribuiu doces e ovos de chocolate para crianças nesta quarta-feira, dia 23 de março. "Fazemos esse trabalho humanizado sempre e aproveitamos esse tempo pascal para levar um pouco de acolhimento e alegria para pacientes e seus familiares. Observamos nesses momentos que cada olhar das crianças traz o amor e a esperança delas. Quero agradecer aos professores do Anglo, que doaram os ovos para cerca de cem crianças, a Ana Elisa e seus romeiros, a empresa Claro e a Turma do Bem, que nos ajudam sempre com seu trabalho e suas doações", disse a coordenadora Andrea Hornberger.

A festa conta com palhaços e voluntários que entregam os ovos da páscoa também no setor de Pediatria. "Sempre vamos atrás dos amigos e doadores para realizar esses eventos festivos. Agora, agradeço todos que ajudaram para realização da festa de Páscoa. Obrigado pela confiança no nosso trabalho e que Deus abençoe todos com muita saúde. Saiba que cada sorriso e abraço de uma criança não tem preço que pague", falou Ana Elisa Alves de Paula da Turma do Bem sobre a importância da participação dos voluntários.

Gesto de amor ao próximo

No mesmo dia, a voluntária Camila Juliana de Moraes, que já foi paciente do Hospital Samuel Libânio, foi até o Hospital para doar ovos de Páscoa para as crianças da Pediatria e para os internos da Psiquiatria. A doadora estava vestida de fada, juntamente com a prima Polliana Rodrigues Moraes, fantasiada da personagem Elza do filme Frozen. "Antes dessa gestão, esse Hospital era triste. Agora, esse jeito humano de lidar com as pessoas, de brincar, de cuidar, melhora tudo nos pacientes. Hoje também estamos fazendo nossa parte trazendo alegria para esses pacientes", declara Camila Moraes.

O serviço de Nutrição acompanhou a distribuição. Os familiares dos pacientes que tinham restrição alimentar receberam os ovos simbolicamente. Na alta do pacientes, eles poderão levar os doces para casa. "Essa alegria no rosto das crianças é emocionante, melhora não só o estado de saúde mas o emocional delas com a chegada dessas voluntárias. É um gesto de carinho e amor ao próximo", avalia a responsável pelo setor de Nutrição do HCSL, Carol Brasil.