| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 28/03/2016 09:23:01
Integrantes do Fórum doam cadeiras de rodas ao Hospital Samuel Libânio

Três integrantes do Fórum de Pouso Alegre deram exemplo de amor ao próximo na tarde desta quarta-feira, dia 23 de março, ao doar três cadeiras de rodas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Participaram do ato de solidariedade a escrivã da 4ª Vara Cível, Regina de Fátima Pereira Rios; a contadora judicial, Carmina Fernandes Alcoba Muniz; e a juíza do Juizado Especial, Adriane Aparecida de Bessa. Elas foram recebidas no HCSL pela diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sílvia Regina Pereira. "Em nome da Fundação e do Hospital temos muito a agradecer e dizer que sentimos honrados em receber essa ajuda tão necessária. Toda ajuda é muita bem-vinda. Essas cadeiras vão ajudar muito com o atendimento no Pronto-Socorro", agradeceu Sílvia.

Regina contou que sempre faz uma doação no dia do seu aniversário e nesse ano por conta de ver o sofrimento das pessoas e a necessidade do Hospital decidiu fazer a doação da cadeira e convidou suas amigas para fazer o mesmo. "Quando as pessoas chegam ao Hospital estão muito carentes necessitando de conforto, de atenção. Sei que é uma doação pequena, mas assim que as coisas acontecem. Nós precisamos fazer a nossa parte. Cada um doando um pouquinho podemos sempre mais. A união faz a força. Por isso, decidi fazer essa doação. A caridade é muito importante. Ela traz leveza para o meu ser", explica a escrivã.

Já a contadora Carmina disse que o gesto toca seu coração. "Tudo na vida que a gente pode fazer para ajudar ao próximo temos o dever de fazer. Neste caso, pensar no próximo e colaborar com o Hospital só me trouxe alegrias", avalia.

Adriane disse que a situação precária da Saúde no país é um incentivo para que as pessoas se sensibilizem para a ajuda aos hospitais. "Aqui em Pouso Alegre, acompanhamos as diversas campanhas realizadas em prol do Hospital e entendemos essa necessidade social. Precisamos ajudar, pois esse gesto faz até mais bem pra gente do que para o paciente. Então, fizemos isso de coração. É um grão de areia, uma forma de ajudar um pouquinho esse Hospital tão importante que atende tantas pessoas", conta a juíza.