| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 28/03/2016 10:38:01
\cbpat3Curso de Publicidade realiza evento de entrega de óleo para Hospital Samuel Libânio

O curso de Publicidade e Propaganda, por meio da Comissão Organizadora do Trote Consciente 2016, realiza o evento de entrega das doações de óleo de cozinha ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), nesta quinta-feira, dia 31 de março, às 19h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Nessa data, o curso recebe diversas autoridades institucionais e será realizada uma palestra com o padrinho do Trote Consciente 2016, André Rezende (foto abaixo), da empresa Prática Produtos S/A.

O engenheiro de Produção, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1982, André iniciou a carreira na Engesa Engenheiros Especializados SA, com passagens pela Brascom Computadores Brasileiros Ltda e JPX do Brasil Ltda. Em 1988, decidiu seguir o caminho que sempre sonhara, empreender com a família na sua cidade natal, Pouso Alegre / MG. Descobriu que o sucesso não era uma meta fácil: primeiro a loja de conveniência, depois a serralheria, ambas montadas pela família, não deram certo.

André não desistiu diante de repetidas falhas nos negócios familiares, resolveu seguir por conta própria com alguns ativos da serralheria. Procurando uma forma de agregar valor aos produtos que já tinha, descobriu na eficiência energética uma forma de produzir no Brasil equipamentos de panificação que ajudassem as padarias a economizar na conta de luz, a um preço muito mais acessível. Todos os equipamentos disponíveis na época eram importados.

No início, os fornos eram produzidos com vidro de Kombi na porta e ventoinha de fusca atrás - tecnologia alemã. Hoje a Prática tem mais de 400 funcionários e uma fábrica no estado da arte, sob a direção de seu irmão, Luiz Eduardo, que se juntou a empresa como sócio no ano 2000. André é mestre em Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Itajubá em 1995, e já fez diversos cursos de gestão, inclusive pela Fundação Dom Cabral (2006) e pela Harvard Business School (2011).

Em 2008 foi selecionado, junto com seu irmão Luiz, como Empreendedor Endeavor pela Prática Produtos S/A e em 2014 foi contemplado, juntamente com seu irmão Luiz, com o prêmio empreendedor do ano 2014 pela EY na categoria Emerging.

\cbpat3\qc