| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 01/04/2016 10:35:01
Inauguração de Laboratório Multidisciplinar da Univás faz homenagem ao professor Pythágoras

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na noite desta quinta-feira, dia 31 de março, a solenidade da inauguração do Laboratório Multidisciplinar, que começou no Anfiteatro da Unidade Central, onde foram realizados os discurso e o descerramento da placa de inauguração. O evento contou com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, e o professor homenageado Pythágoras de Alencar Olivotti. "É uma alegria entregar esse laboratório remodelado com o que tem de mais moderno para atender nossos acadêmicos. Estamos mostrando que é possível fazer diferente com transparência, ética, esforço e honestidade. Essa alegria é redobrada quando homenageamos meu grande amigo, o professor Pythágoras. Ele conhece tudo da Univás e tem sido um grande conselheiro da presidência da Fuvs. Trocamos ideias permanentemente pensando sempre na melhoria do ensino para os acadêmicos. É uma homenagem mais do que merecida", afirmou Rafael Simões.

A mesa solene foi formada também pela diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira da Silva; o diretor da Unidade Central, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão; o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza; a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Andrea Silva Domingues e a vice coordenadora do curso de Farmácia, professora Ana Lúcia Francisco Bertoncin.

O homenageado da noite, professor Pythágoras, discursou emocionado. "Todo o ser humano quer permanecer vivo, quer ser imortalizado. Eu não fujo a regra, mas já me dava por realizado, deixando impresso o meu nome no coração dos meus filhos (...) E, hoje, como profissional da educação, vejo-me inscrito nos anais da história da Univás, com o meu nome gravado neste laboratório. As palavras tornam-se vazias para expressar tudo o que estou sentindo. Que meu abraço amigo fale mais forte que as palavras. Que meu abraço seja a expressão do meu reconhecimento a todos os meus colegas e a todos que acompanham essa casa. Meus amigos, obrigado. Que a alegria se estenda e perdure na vida de todos vocês".

O Laboratório Multidisciplinar da Univás tem capacidade para atender 40 alunos e é destinado exclusivamente às disciplinas de Farmacologia e Fisiologia. Neste ambiente, os alunos poderão realizar projetos e trabalhos voltados a microscopia e química. O laboratório está equipado com aparelhos de última geração, sendo que todos possuem o controle de qualidade. As reformas realizadas no local seguiram rigorosamente as normas do Ministério da Educação. "Não podemos esquecer que essa inauguração só foi possível devido ao empenho e preocupação da atual gestão de Rafael Simões, que está direcionada à modernidade, eficiência e eficácia do nosso trabalho e aprendizado. Estou muito feliz por mais esta conquista de todos e para todos que puderem passar por esse ambiente e deixarem sua contribuição afetiva e profissional", discursou o diretor Antônio Carlos Aguiar Brandão.

A professora Ana Lúcia ressaltou o trabalho sério e dinâmico do homenageado e recordou o quanto o professor Pythágoras tem contribuído na formação acadêmica dos alunos da Univás. Pythágoras é graduado em Ciências Farmacêuticas pela Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas e graduado em Ciências Biológicas pela Fundação Educacional Sul Mineira. É especialista em Didática do Ensino Superior e mestre em Educação pela Universidade São Francisco. É professor de Química e Bioquímica na Universidade São Francisco. Atualmente é vice-diretor da Unidade Central da Univás, coordenador do curso de Farmácia e docente assistente da Univás.





























































Confira como era antes o Laboratório Multidisciplinar

















Confira como está agora o Laboratório Multidisciplinar