| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 04/04/2016 10:55:01
Momentos de reflexão e emoção marcam 9º Encontro de Jovens do Colégio Anglo

Uma coisa é certa, os alunos que participaram do 9º Encontro de Jovens do Colégio Anglo de Pouso Alegre, saíram fortalecidos para as batalhas que irão travar durante sua vida. O evento realizado neste sábado, dia 2 de abril, será inesquecível para muitos estudantes e seus familiares, que puderam esquecer um pouco do corre-corre do dia a dia e refletir sobre seus sentimentos para um mundo melhor. "Queremos tocar um pouco a alma desses alunos para que eles possam cuidar melhor deles e da família. Queremos que eles também parem para pensar e refletir sobre o momento que passamos no país e no mundo. Nós trabalhamos durante o ano todo muito voltados para o ensino e não temos muito tempo para tratar das coisas da vida, coisas do coração, os sentimentos e emoções. É um dos dias mais emocionantes e de reflexões profundas na escola", conta a diretora Leila Fonseca.

Participaram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1º e 2º ano do Ensino Médio. 'Tudo é feito com muito carinho com a ajuda dos nossos colaboradores e voluntários, sendo que cada um tem sua parcela de auxílio pra que tudo saia da forma que os jovens gostam. A equipe, da qual faço parte, passa por uma maratona de trabalho mas com muito prazer e bom humor. Queremos nutrir a alma desses alunos de bons sentimentos e esperança para um mundo melhor", esclarece a coordenadora Denise Maria.

O evento foi realizado na Unidade Fátima e através de palestras, reflexão, entretenimento e interação, tratou de assuntos importantes para a formação dos jovens. "Na minha palestra falei sobre ideologia e comportamento. A ideia é fazer com que eles percebam que apesar das inúmeras diferenças que nós temos é possível termos uma convivência saudável, equilibrada, sem ofensas, respeitando a forma de pensar de cada um. Queremos que eles construam sua forma natural de pensar e ver o mundo", explica o professor Gilmar Ramos.

Enquanto os pais e responsáveis participaram de momentos no Salão de Eventos, os estudantes tinham outras atividades na área do ensino infantil do Anglo. No final, ouve uma troca de cartas entre eles que emocionou a todos.
Para finalizar o evento, os pais receberam seus filhos com muita alegria e emoção.

Avaliações dos estudantes

"Momento animado com muita união entre o professor e o aluno" -Pedro Rosa Blanco

"Momento de descontração que une a galera e mostra uma relação de amizade além da sala de aula" -Viviane Suzuki Suraice

"No dia a dia ficamos somente naquele ambiente de estudo e aqui podemos conhecer melhor nossos colegas e professores" -Clara Vilela Pereira