Data 07/04/2016 10:47:01
Univás inicia sua participação na Operação Itapemirim do Projeto Rondon

A professora da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Rita de Cássia Pereira, membro da Comissão do Projeto Rondon realiza a primeira visita entre os dias 3 a 9 de abril, na cidade de Marechal Floriano, no Espírito Santo. "Tenho a missão de conhecer o município, me reunir com as lideranças municipais e comunitárias e adequar o projeto inicial proposto pela Univás à realidade dos moradores. Além disso, vou definir os locais para a realização das ações, alojamento e logística da operação que acontece de 15 a 30 de julho", conta Rita de Cássia, que é uma das responsáveis por acompanhar os alunos em 2016 na Operação Itapemirim.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Neste ano, o Ministério da Defesa divulgou em seu site oficial a classificação da Univás, com 100% de aproveitamento para a edição 2016, que será realizada no Estado do Espírito Santo (ES).