Data 11/04/2016 16:22:01
Alunos de Fisioterapia visitam a EsSa em Três Corações

Alunos do 7º Período do Curso de Fisioterapia da Universidade Vale do Sapucaí (Univás) visitaram a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), nesta quarta-feira, dia 6 de abril. Os 39 acadêmicos conheceram todas as dependências da escola, que fica na cidade de Três Corações.

"Os alunos tiveram uma manhã com muitas outras atividades. A visita começou com eles assistindo a solenidade militar da EsSA. Depois assistiram vídeos sobre a carreira militar. Os estudantes também conheceram o Espaço Cultural, onde participaram de uma palestra sobre Duque de Caxias, que é patrono do Exército Brasileiro, além de conhecerem a trajetória do herói sargento Max Wolf Filho", conta o professor Bruno Mendes.

Os acadêmicos também assistiram uma instrução sobre primeiros-socorros e técnicas de transporte de feridos, ministrada por militares do Posto Médico e finalizaram a visita com um lanche oferecido pelo Setor de Aprovisionamento. O programa de visitações tem o objetivo de estimular valores como civismo e patriotismo nos jovens, além de abrir as portas da EsSA para a população mineira.