| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 15/04/2016 08:40:01
População abraça o Hospital Samuel Libânio e realiza inúmeras doações

Estudantes, empresários, funcionários públicos, atletas, enfim pessoas de bem interessadas em ajudar o próximo. Desta forma, podemos resumir as inúmeras doações ocorridas nos últimos dias no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Porém um dos casos emocionou e motivou profundamente os colaboradores da instituição, o casal Juliana César Góes e Vicente Góes promoveu uma campanha na cidade de Inconfidentes e conseguiu arrecadar 50 toalhas de banho, 50 toalhas de rosto e 65 lençóis ao Hospital. Os doadores reconheceram o trabalho e atendimento prestados a sua filha de 4 anos, uma menina guerreira que fez tratamento de combate a um câncer durante dois anos no Hospital, mas infelizmente faleceu. "Este casal conheceu de perto a luta do Samuel Libânio em permanecer de pé e de promover a saúde, mesmo diante das adversidades. Com este gesto nobre, este casal maravilhoso, mesmo ferido em seus corações pela perda irreparável de sua filha, não cruzou os braços e estendeu as mãos para ajudar o próximo", agradece o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões.

A empresa Cremer, também reconheceu o trabalho do Hospital e doou inúmeros materiais hospitalares. Entre os materiais doados estão luvas de procedimentos, luvas cirúrgicas, luvas multiuso, fraldas, esparadrapos, sabonetes íntimos, absorventes para seios, compressas, sondas, ataduras, entre outros. "Sempre visitamos o Hospital e entendemos a importância dessa instituição. Ali observamos que os funcionários tem muita boa vontade em salvar vidas e tratam as pessoas com humanidade. Isso para nós é o mais importante", destaca o farmacêutico responsável técnico da Cremer, Jonathan Mesquita Leonardo de Sousa.

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) doou 857 litros de óleo de cozinha para o Hospital, resultado de mais uma edição do Trote Consciente, que teve como padrinho o empresário André Rezende, da Prática Produtos S/A. O curso de Fisioterapia da Univás arrecadou 50 litros de óleo de cozinha, 125 litros de leite e dezenas de lençóis também durante Trote Consciente.Os alunos do Colégio Objetivo também doaram de 780 litros de leite para o Hospital. Segundo mensagem no site do colégio Objetivo "
a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana".

O time de futebol "Amigos do Zé Batista", formado por 30 jogadores, também deu exemplo de solidariedade doando 100 litros de leite ao HCSL. A mesma turma em 2015 ajudou na aquisição do carro sorteado na campanha "Ação Entre Amigos: Ajude o Hospital Samuel Libânio com dois reais".

Três integrantes do Fórum de Pouso Alegre também deram exemplo de amor ao doar três cadeiras de rodas ao Hospital. Participaram do ato de solidariedade a escrivã da 4ª Vara Cível, Regina de Fátima Pereira Rios; a contadora judicial, Carmina Fernandes Alcoba Muniz; e a juíza do Juizado Especial, Adriane Aparecida de Bessa. "Quando as pessoas chegam ao Hospital estão muito carentes necessitando de conforto, de atenção. Sei que é uma doação pequena, mas assim que as coisas acontecem. Nós precisamos fazer a nossa parte. Cada um doando um pouquinho podemos sempre mais. A união faz a força. Por isso, decidi fazer essa doação. A caridade é muito importante. Ela traz leveza para o meu ser", explica a escrivã.